Recentes

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Amar,
Duro cimento
Amadurecimento
O mundo acontece nas emissoras e eu estou presa do lado de fora da televisão.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Puro acaso, por acaso.

Sentido é ilusão
Mundo é puro acaso
Devir é perceber
Quão perfeito é
O homem-vegetal
Que sempre foi
Sem saber ser
Cognoscente natural

domingo, 4 de setembro de 2011

A fórmula da felicidade

Amor
Cidade
A mocidade

...

Falar de amor é para os fracos
E é melhor parar por aqui
Porque hoje me sinto debilitada.

C'est sur, ma belle!

Só existem dois tipos de beleza: A beleza óbvia e a beleza implícita. A primeira me entedia e a segunda me fascina. Discutir sobre estética é algo deveras complexo para quem conseguiu se libertar destes conceitos pré-fabricados, contudo defendo o que eu penso com unhas e dentes, mesmo tendo a convicção de que o que eu penso nada mais é do que o que eu penso.
A beleza óbvia, como o próprio nome já diz, é percebida ao primeiro olhar, pode até tirar-te o fôlego em alguns casos, mas deve ser apreciada uma única vez. Um conselho que dou é nunca observar demais estas pessoas, caso não queira mudar de opinião, pois quando mais olhares mais descobrirás os pequenos defeitos que para os extasiados do primeiro encontro passam despercebidos, porém, uma vez que seus olhos estejam mais atentos, são capazes de formar uma caricatura horrenda.
A verdadeira beleza é aquela que se descobre aos poucos, que a primeira vista não damos nada por ela, mas depois, basta um sorriso com covinhas, um tom de fala, um gesto que se repete, que juntos foram a orquestra mais harmônica que pode existir. Neste caso sim, é preciso tomar cuidado, pessoas assim costumam ser um cativeiro para as presas fáceis do amor.

*C'est sur, ma belle: É claro, minha linda.